Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Divulgar Rotary Perante a Comunidade - 4/1/2011

Estamos iniciando o mês de JANEIRO, que em Rotary, este é o mês que devemos conscientizar todos os membros de nosso clube a divulgação do Rotary perante a comunidade. Vamos trabalhar nesta divulgação cada vez mais aos rotarianos e não rotarianos.

Esta conscientização envolve vários aspectos em nossa instituição, os quais os nossos membros devem seguir fielmente, vejamos:

1- A freqüência às reuniões e aos eventos rotários;

2- Administração do clube;

3- A participação em projetos desenvolvidos pelo nosso clube;

4- E principalmente a ética.

A conscientização envolve todos os conceitos e os princípios rotários, e mais as cinco avenidas de serviços, a prova quádrupla e o objetivo maior que é o de promover a paz e a compreensão mundial. Devemos estar cientes de que não podemos nos acomodar com o simples comparecimento às reuniões de companheirismo. Precisamos, sim, estarmos sempre ligados em nossas atividades rotárias e nos serviços à comunidade.

Neste mês de janeiro vamos meditar sobre esta conscientização, avaliando os nossos interesses para com o Rotary, há muitas formas de colocarmos o Rotary em nossa consciência. Vamos divulgar o Rotary através da mídia, jornais, revistas, Internet ou da própria comunidade. É importante esta divulgação dos ideais rotários e não somente nos eventos sociais.

O Rotary é apaixonante, é desafiador e depende de cada um enfrentar estes desafios. Um desportista aceita os desafios com muito treinamento e com responsabilidade quando assume uma meta de vencer uma competição, e este desafio é que todo rotariano deveria ter consigo, dentro de seu coração, pois é semelhante ao compromisso assumido dentro de seu clube.

Devemos ver a beleza desta organização, pois os rotarianos estão comprometidos com o ideal de servir que é o que movimenta a roda dentada.

O rotariano consciente terá sempre algo a oferecer, desde os seus conhecimentos profissionais até o seu tempo em desenvolver a boa vontade, na implementação dos projetos humanitários.

Todo rotariano tem a chave para abrir as portas no Rotary, e esta chave chama-se MOTIVAÇÃO! Todos os rotarianos são lideres voluntário, o PRESIDENTE não tem autoridade para mandar e exigir, mas emprega o seu tempo na condução e na conscientização de todos os rotarianos na grande tarefa humanitária.

É neste mês de JANEIRO, que o nosso idealizador PAUL HARRIS faleceu com 79 anos de idade no dia 27 de Janeiro de 1947.

Quando Paul Harris faleceu, estava no cargo de presidente emérito do Rotary Internacional e já existiam mais de 6.000 clubes espalhados em todo mundo.

O Rotary é a experiência de homens e mulheres, de diferentes opiniões e de diferentes nacionalidades, unidos em companheirismo onde quer que se encontrem. Descobrindo as suas responsabilidades de uns para com os outros, pondo-se em ação com um elevado propósito: Servir.

Então companheiros, que honra maior pode merecer um cidadão, do que a de ser convocado, pelos seus méritos, para tão nobres e grandiosas tarefas, que melhor prova de amizade e respeito, e ainda a confiança de ser um Rotariano.

Portanto Companheiros: “Vale a pena ser rotariano”.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri