Sexta-feira, 29 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Uma Vida Com Propósitos Ainda Mais Altos - 5/10/2011

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) Pereira Toda manhã o sol bate em minha janela, que deixa passar alguns raios de luz através da cortina. Dependendo da intensidade destes raios, eu já sei se o dia está nublado ou radiante. Pelo som, já sei se há chuva ou pássaros cantando alegremente. Mesmo tendo essas informações sobre o dia que lá fora me espera, para que eu tenha um dia feliz é preciso que eu levante, abra a janela, me apronte e saia de casa para ganhar a vida e ser feliz. Ficar na cama e deixar a vida passar, nunca me tornará uma pessoa feliz e interessante.

Assim é a nossa vida. Temos vislumbres de que tudo vai bem, pois, temos uma boa família, um bom emprego, estamos conseguindo criar bem nossos filhos e desenvolvemos uma vida profissional e social ativa e reconhecida. Mas só isso não é o suficiente, uma vez que tudo isso nos coloca sempre no centro de tudo o que acontece e é preciso um pouco mais de altruísmo e vontade de servir para que deixemos um legado que vá, como disse nosso EGD Paulo de Tarso, nos eternizar além da morte.

Levar uma vida além nós mesmos, dedicada a servir o próximo e a lutar pela melhoria das condições de vida da humanidade em geral, nos dá um propósito de vida mais elevado e complementa tudo aquilo que fazemos por nós mesmos e pela nossa família.

"Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Certamente os coletores de impostos fazem o mesmo. E se saudardes somente os vossos irmãos, que há de extraordinário nisso? Até os pagãos fazem o mesmo. Vossa bondade não deve ter limites, assim como a bondade de vosso pai celeste é ilimitada" (Mat 5:46-48).

Isto tem tudo a ver com Rotary. Lutamos pela erradicação da Pólio, mesmo que em nosso País ela já esteja erradicada. Lutamos pela paz, mesmo que aqui não haja guerra. Entramos na casa das pessoas que necessitam, mesmo que em nossa casa tudo vá bem. Sem questionar sobre os antecedentes dos beneficiados, bons ou maus, todos desfrutarão da luta dos rotarianos em prol da humanidade.

Vamos encarar Rotary como um veículo que facilita a tarefa do dia-a-dia, em direção a um mundo mais justo, pacífico e amoroso. Vamos deixar nossas diferenças de lado, pois elas são a raiz de todo o mal, e passemos a lutar com mais afinco em direção aos nossos sonhos mais nobres.

O que ganhamos com isso? Sorrisos, olhares, palavras agradáveis, coração quente, alma leve, sono restaurador e um profundo fortalecimento de nossa relação com o Criador. Ganhamos filhos que nos imitam, pessoas que se sensibilizam e se unem a nós e forças catalisadas para os mesmos objetivos. Ganhamos missões novas, mais desafiadoras e mais recompensadoras, pois "pedras que rolam não criam limo".

Lembre dos seus heróis de infância e tudo aquilo pelo que eles lutavam. Pense nos heróis da vida real e veja quão belo é lutar por algo que é legítimo. Sinta arrepios aos pensar em vitórias retumbantes do bem contra o mal e dê o exemplo de nunca perder as esperanças e nunca deixar que o coração fique fibroso e sofredor. Faça a vida valer a pena.

Forte e fraterno abraço.

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | ManuellaSetembro foi um mês de muitas conquistas. Tivemos dois projetos classificados para a semifinal do Concurso Nacional de Projetos do Rotaract. Fomos convidados para fazer uma palestra em um evento que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo social e a inovação nos jovens universitários e que junta as maiores instituições de Transformação Social do mundo. Ganhamos o apoio do HSBC e de diversos parceiros em um concurso da universidade FAE e com ele iremos montar uma cooperativa agrícola na Comunidade da Macieira.

São resultados maravilhosos para três meses de gestão, mas não podemos esquecer-nos da nossa responsabilidade. Temos grandes desafios pela frente e esperamos nos fortalecer com eles, mas nunca sozinhos. Somos família rotária e vamos fazer isso juntos. Contamos com vocês para seguirmos em frente e crescermos ainda mais.

Marina Pujol Buschmann
Presidente 2011/2012
Rotaract Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | ManuellaUm dos principais motores que movem o nosso Interact é a união. Através dela conseguimos superar obstáculos e concretizar objetivos. No sábado dia 17 de setembro vimos novamente o sucesso dessa união, mas dessa vez trabalhando em conjunto com nossos amigos do Rotaract em sua Mega Ação em Macieira.

Ficamos encarregados pelas crianças e a ação foi muito proveitosa, com direito a caça ao tesouro, gincanas divertidas e prêmios no final. Dessa forma, gostaríamos de convidá-los, companheiros, para participarem dessa equipe também. Porque como diria Henry Ford: "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória".

Contamos com a presença de vocês em nossas reuniões que acontecem nas Sextas-Feiras às 18 horas no Hoteel Del Hey, ao final da Rua XV de Novembro.

Manuella Costa Pires
Presidente 2011/2012
Interact Club de Curitiba Oeste

 



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri