Terça-feira, 16 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Amor, Vontade e Inteligência - 2/11/2011

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) Pereira

Atualmente, a palavra "sucesso" tem sido usada exaustivamente, todos os dias, o tempo todo, em todos os livros, revistas, programas de TV, igrejas e consultórios de psicologia. A busca pelo sucesso se tornou uma obsessão, suplantando até a busca pela felicidade, como se aquele pudesse existir sem esta.

O sucesso que passa por cima da felicidade não é sucesso é simplesmente uma conquista. A felicidade não é um ponto de chegada, mas um caminho a ser trilhado enquanto vivermos.

Sempre almejamos que projetos e programas de Rotary sejam bem sucedidos, mas isso só acontece quando as etapas que vencemos para desenvolvê-los trazem alegria e felicidade aos seus participantes. Um objetivo totalmente alcançado, mas que trouxe infelicidade pode ser considerado um fracasso retumbante.

O tripé Amor, Vontade e Inteligência freqüentemente proporciona sucesso e felicidade ao encararmos os desafios de nossa vida pessoal e rotária e se os utilizarmos ao lado da Prova Quádrupla, a possibilidade de um êxito completo fica ainda maior.

Temos que ter amor, tanto pelo Clube que representamos, quanto pelas causas que abraçamos em nome dele. Esse amor deve permear todos os integrantes do Clube para que o corpo fique coeso, evitando que a cabeça vá para um lugar e as pernas para outro. A omissão e a falta de comprometimento são sintomas nítidos de falta de amor ao ambiente no qual estamos inseridos.

Só amor não basta. A vontade de realizarmos coisas grandiosas e significativas, que demarquem nossa existência além da nossa própria vida, é fundamental para que partamos da admiração passiva ao efetivo ato de amor, através das realizações e conquistas que por certo virão através de nossos feitos e de nossas disposições.

Mas o toque final vem agora, sob pena de baixarmos a cabeça, sairmos correndo imbuídos de amor e vontade, derrubando e danificando as coisas ao nosso redor, enquanto cegamente partimos em direção aos nossos alvos. E esse toque é o da inteligência. Inteligência para otimizarmos recursos, evitarmos esforços inúteis, não destruirmos o que já foi feito e, sem correr cegamente, avançarmos com velocidade rumo aos nossos intentos.

Com o tripé acima, estaremos sempre caminhando em direção a um bem maior, onde poderemos nos considerar parte do todo e termos orgulho em poder transcender o mundo físico que acaba após a nossa passagem pela Terra.

Então Companheiro, não perca a chance de embarcar na nave Rotary com amor, vontade e inteligência, combatendo o bom combate e agregando momentos agradáveis e alegres ao seu dia a dia rotário, que refletirão por certo no seu dia a dia pessoal, familiar e profissional.


Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri