Sexta-feira, 29 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Rotary: Espírito de Natal o Ano Todo - 9/12/2011

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) PereiraIndependente da crença das pessoas, Natal é uma época em que o mundo, principalmente o ocidental, experimenta um período de grande compaixão e solidariedade.

É uma época linda, na qual casas e ruas são enfeitadas e iluminadas, mas também os corações das pessoas pulsam de forma diferenciada, cadenciada e na freqüência da comunhão entre as elas.

Neste período creches, asilos, comunidades, escolas públicas e associações de bairros são muito lembradas e agraciadas com ofertas de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, materiais de construção para reforma, dentre outras coisas, no sentido de amenizar o duro trabalho que é cuidar dos carentes e necessitados.

Mas vejam só Companheiros, não é isso que os Clubes de Rotary fazem o ano inteiro? Além de infindáveis outras atividades dos rotarianos, a solidariedade e espírito do servir estão presentes os 365 dias, levando amor, atenção e paz para todos que por eles são atendidos.
Além do espírito de servir, empreendemos nossos projetos e programas solidamente embasados nos princípios da época, da moral e dos bons costumes, administrando de forma honesta e transparente todos os trâmites burocráticos e administrativos que cercam nossas atividades.

Por tudo isso e muitos outros motivos é que devemos nos orgulhar de carregar em nossa lapela a insígnia de Rotary e declarar com orgulho o fato de pertencermos ao valoroso e fundamental Rotary Club de Curitiba Oeste, bem como ao pujante Distrito 4730 de Rotary International.

Sempre lembrando também nossa dívida de eficácia e determinação para com nossos antepassados rotários, que lutaram para atingirmos tudo o que já conquistamos e nos deram condições para ampliar ainda mais o rol de serviços inestimáveis em favor das Comunidades Local e Global.

Dessa forma Companheiros, ao se aproximar o fim do ano de 2011, podemos comemorar em paz nossas conquistas e planejarmos confiantes nossos desafios para 2012, pois lutamos o "Bom Combate" sem perder a doçura, a ingenuidade e o amor ao próximo, marca de todos os Companheiros do Curitiba Oeste e dos demais Clubes mundo afora.

Aos cristãos, rogo ao Criador que proporcione um magnífico Natal em Cristo e que nossas atitudes se espelhem muito nos gestos de amor e compaixão do nosso Mestre maior.

Feliz Natal e um Fantástico 2012!

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | ManuellaO mês de novembro foi o mês da Fundação Rotária e o Rotaract Oeste cumpriu suas metas para o mês. O comp. André Martins falou sobre o Programa Pólio Plus e explicou o Desafio dos 200 Milhões de Dólares. Também contribuímos com a meta distrital de Rotaract de doar US$ 1.000 para o braço financeiro de RI neste Ano Rotário doando os US$65,00 que nos cabiam.

Mas o que marcou o mês de novembro de 2011 foi a nossa XIX reunião ordinária que aconteceu dia 29/11, em conjunto com a reunião do nosso Rotary patrocinador. Compartilho a minha felicidade e satisfação em realizar essa reunião em conjunto com o nosso Rotary Clube patrocinador. Foi uma grande demonstração de que Rotary e Rotaract estão juntos no servir, e também uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho.

Fizemos a entrega do Primeiro Prêmio Curitiba Oeste de Incentivo às Novas Gerações, que a partir de agora passa a se chamar Prêmio Ivo Arzua de Incentivo às Novas Gerações em homenagem ao condecorado do dia, nosso EGD, ex-prefeito de Curitiba e, acima de tudo, companheiro e exemplo de vida, Ivo Arzua.

A reunião foi emocionante e histórica.

Obrigada a todos que participaram e estiveram presentes!

Marina Pujol Buschmann
Presidente 2011/2012
Rotaract Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | Manuella Mês do Natal, todos a postos, o ano está chegando ao seu final e é tempo de se pensar nas realizações e principalmente se refletir sobre o que mudar. O auxílio dado, a ajuda prestada, um abraço, um sorriso, a "moeda" doada, tudo conta agora. Nos dias que ainda restam desse ano coloquemos então na balança da vida:

O bem que espalhei e o bem recebi.

Quantos sorrisos neguei e de quantos desses um dia eu precisei?

Com os olhos então voltados ao futuro, busquemos a paz, o amor, a luta; a VIDA! Seja na rua ou reunião, espalhemos abraços de amigos. Amigos que se preocupam e amam seus irmãos, dividem seu pão e no final de tudo buscam um lugar bom. Bom, com pessoas sadias, alimentadas, educadas e felizes, essas assim como nós, terão um lugar para morar e um salário para se sustentar. Busquemos então resgatar o velho sonho de fazer o mundo mudar.

Hoje, nos orgulhemos de tudo o que já foi feito, procuremos para melhor mudar e fazer dos erros; experiências que só tem a acrescentar.

Manuella Costa Pires
Presidente 2011/2012
Interact Club de Curitiba Oeste

 



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri