Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Chegamos! 2012 não deve ser o mesmo! - 12/1/2012

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) PereiraNão adianta dizer: "Estamos fazendo o melhor que podemos".
Temos que conseguir o que quer que seja necessário.
Winston Churchill

O ano de 2011 mal acabou. Mal chegamos em casa vindos das festas de fim de ano e já encontramos em nossas portas aquelas dezenas de boletos de pagamentos de impostos, associações de classe, sindicatos e tantos outros.

Estima-se que os brasileiros passam os primeiros cinco meses do ano pagando impostos e taxas para só então, começar a viver para si.

Todos sabemos o quão mal empregado é este dinheiro que nos faz muita falta no final dos meses, porém, pouco fazemos para que essa situação mude. Muito dessa inércia se deve à nossa cultura de passividade, bem como, a um passado recente onde não era permitido que nos rebelássemos contra a situação vigente.

Outro motivo para esta passividade brasileira se deve à grande sensação de que uma andorinha só não faz verão. E é justamente aí que entram as entidades aglutinadoras de pessoas com poder cognitivo diferenciado e de capacidade de relacionamento e influência avantajada, como os Rotary Clubs por exemplo.

Alguns de nossos Companheiros possuem a errada percepção de que o Rotary é uma entidade apolítica. Erro crasso! O Rotary não pode e não deve entrar na seara da política partidária, da política negativa e da política oportunista, mas é uma entidade eminentemente política.

Na sua obra "Política", Aristóteles afirma que política "é a arte de promover o bem comum". Nesse sentido os Rotary Clubs tem uma enorme responsabilidade de se fazer presente como bastião da ética, da moral, dos bons costumes, da transparência e da honestidade.

Promover uma Campanha contra a Corrupção, mal este que assola o país condenando seu futuro e do seu povo, é um dever dos Rotarianos, os quais tem por norte a Prova Quádrupla.

Um ato apenas de corrupção pode vitimar mais pessoas que a violência do tráfico e do trânsito juntas, sem que possamos contabilizar tais perdas. Corrupção, portanto, deveria ser considerada crime hediondo.

Mas toda e qualquer ação contra a Corrupção será inócua enquanto perdurar em nosso País a Imunidade Parlamentar, o Foro Privilegiado, a Impunidade e a lentidão da Justiça. É por aí que devemos começar toda a nossa Campanha, que deve envolver também o Lions, a Maçonaria e todas as outras entidades do bem, que lutam por uma qualidade de vida melhor para o povo brasileiro.

Vamos lá. 2012 não pode ser igual aos anos anteriores. Infelizmente quase todos os corruptos conseguirão a liberdade pela prescrição da pena. Toda a nossa esperança terá sido em vão e precisamos mudar urgentemente esse quadro.

Vamos mostrar efetividade e qualidade de ação. Vamos lutar por instrumentos mais eficazes e ágeis de combate aos criminosos, independente de partido, raça, cor ou camada social. Queremos um Brasil mais justo e mais feliz em 2012. Lutemos por isto, se não por nós, pelos nossos filhos e netos.

Feliz 2012!

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste

 

Interact Club de Curitiba Oeste | Manuela Costa PiresMais um ano começou, novos rumos foram traçados e o antigo ano para trás foi deixado. Dele, trouxemos experiências marcantes, que agora fazem parte do nosso conjunto base, esse ajuda na manutenção de todos os nossos propósitos para 2012.

Agora prontos para o novo ano começamos cheios de anseios, pensamos se passará depressa, se teremos perdas e qual será nosso papel para que a vida continue a andar. Também pensamos, se teremos um leque novo de oportunidades e se o ano terá ao que nos beneficiar.

Assim, o que nos resta é esperar. Mas no Rotary, no Rotaract e no Interact temos uma certeza para nos confortar; podemos ajudar! Então pelo outro e com o outro; aumentamos nossa força de vontade e dedicação e com elas vamos sorrindo.

Como mensagem para o início, a poesia Saber Viver de Cora Carolina diz algo a se pensar:

"Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar"

Abraços

Manuella Costa Pires
Presidente 2011/2012
Interact Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri