Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Mais se beneficia quem melhor serve - 26/6/2012

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) PereiraEm 1911, na segunda Convenção da Associação Nacional de Rotary Clubs da América em Portland, Oregon, o lema Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve foi oficializado. Ele foi criado a partir de um discurso feito pelo rotariano Arthur Frederick Sheldon durante a primeira Convenção, que aconteceu em Chicago no ano anterior. Sheldon afirmou que "apenas a ciência da conduta correta em relação aos outros vale a pena. Os negócios fazem parte da ciência de serviços humanos. Mais se beneficia aquele que serve ao seu companheiro da melhor maneira possível".

Com efeito, tem-se constatado isto nas incursões que Companheiros ativos e dedicados fazem ao mundo de Rotary. "A Lei do Eco" entra em ação àquele que se dedica de corpo e alma aos objetivos a que se propõe em Rotary e, consequentemente, talvez não de imediato, colhe-se tudo o que plantou de forma inequívoca.

Sempre se atrai indivíduos semelhantes para perto de si e, por conta disso, a vida pode melhorar ou não. Se apresentar o ímpeto da discórdia, da competição e do egocentrismo, dificilmente ter-se-á ao seu lado, por tempo suficiente, pessoas que semeiam o amor, a gratidão, a solidariedade e a união.

Um Rotariano nunca trabalha de graça e nunca fica sem receber pelo esforço de colaborar para um mundo melhor. E qual é a moeda de pagamento para tanta dedicação e tempo despendido? Olhares sinceros, demonstrações de gratidão, a percepção de vidas tocadas para melhor, amizades reforçadas, novas amizades, uma visão melhor e mais otimista do mundo e, principalmente, a certeza de que os rotarianos unidos e minimamente organizados podem mudar a realidade do planeta em que vivem.

Não existe mais dúvida. As amizades e relacionamentos que se semeia brotam, desenvolvem flores e produzem frutos. Os espinhos do caminho são suprimidos pelo perfume das rosas, os abismos da estrada são suplantados pelo apoio das mãos firmes daqueles que caminhavam ao lado e, o mais importante, os momentos de trevas são iluminados por Deus, idealizador e autor de tudo de bom e de agradável que se pode fazer durante qualquer caminhada.

Os laços de família se estreitam, a visão das mazelas que afligem a alma do ser humano sem ampliam e o papel de cada um em prol da humanidade, na qualidade de rotariano, clareia feito a luz do sol.

As pegadas que se deixa na trilha rotária, tentando sempre servir da melhor maneira possível, proporcionam impagáveis benefícios, de forma que, com a consciência mais avivada e o coração mais alegre e feliz, fica-se pronto para lutar por um objetivo que o EGD 76/77 Ivo Arzua Pereira sempre perseguiu: "Pessoas Melhores, Vivendo Vidas Melhores, Num Mundo Melhor".

Mais se beneficia quem melhor serve.

Forte e fraterno abraço.

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | ManuellaCaros Companheiros,

Se me pedissem para descrever a palavra alegria, eu pediria para olhar para o sorriso de cada um dos rotaractianos, para o brilho nos olhos e para a leveza do andar depois de um dia na Macieira. Se me pedissem para descrever trabalho eu usaria o exemplo das madrugadas, manhãs, tardes e noites, dias de semana e finais de semana que trabalhamos por um projeto. Se me pedissem para descrever dedicação eu diria que é o olhar atento, a vontade de aprender e a alma de cada um de nós. Se me pedissem para descrever competência, eu colocaria cada um dos projetos elaborados, cada uma das metas cumpridas e cada um dos objetivos alcançados como características. Se eu pudesse descrever família, eu diria André, Angela, Larissa, Vinicius, Pedro, Marília, Angélica, Ananda, Rafael, Lucas, Vítor, Fellipe, Mário, Aline, Jeferson, João, Nathália, Edvaldo, Bruno, Cleber...

Mas quem sou eu para descrever todos estes termos? Não sei, mas eu sei quem sou eu para poder viver todos esses momentos e experiências. Sou ROTARACTIANA.

Esse foi um ano de grandes conquistas, aprendizado, crescimento, dedicação e felicidade. O resultado é um sentimento indescritível de realização e felicidade e de muito orgulho das pessoas que estiveram comigo.

Agradeço profundamente o apoio e atenção de cada um do rotarianos do Curitiba Oeste e desejo sucesso aos companheiros Mariane e André.

Marina Pujol Buschmann
Presidente 2011/2012
Rotaract Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri