Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Rápido Balanço da Gestão - 15/5/2010

Queridos Companheiros,

Em minha primeira mensagem do ano rotário 2009-2010, fiz uma enumeração das atividades que nos propúnhamos a tornar realidade durante este ano, tendo como guia o lema rotário “O Futuro do Rotary em suas Mãos”. Agora, nesta minha última mensagem, me proponho a fazer um resumo do que de relevante ocorreu neste ano.

Agradeço a todos os Past Presidents do nosso Clube, que se engajaram no Projeto “Memória Viva”, e contribuíram para a construção uma ponte entre o passado e o futuro de nosso Clube. São eles: Eliéte Melo Barddal (Gestão: 2008/2009, Lema: Realizemos os sonhos); Sylvio Marchione Machado (Gestão: 2007/2008, Lema: Rotary compartilha); Vera Maria Schettini (Gestão: 2006/2007, Lema: Mostremos o caminho); Luiz Alberto Scorsin (Gestão: 2005/2006, Lema: Dar de si antes de pensar em si); Adelcio Luiz Volpi (Gestão: 2004/2005, Lema: Celebremos Rotary); Carlos Gilberto Machado (Gestão: 2003/2004, Lema: Dê a mão ao próximo); David Cezar Titton (Gestão: 2002/2003, Lema: Plante sementes do amor); Estefano Ulandowski (Gestão: 2001/2002, Lema: A humanidade é a nossa missão); Denis Donato Fernandes (Gestão: 2000/2001, Lema: Criar consciência, ser atuante) e Edgar Atos Barddal (in memoriam, representado por sua cônjuge Eliéte, Gestão: 1999/2000, Lema: Rotary 2000: aja com coerência, confiança, continuidade).

Neste ano, o grande moto contínuo de nosso Clube foi o Projeto de Construção da Escola Rural da Macieira, que terá o lançamento de sua pedra fundamental ainda neste mês de Junho, com previsão de conclusão das obras até o final do ano. A Comunidade da Macieira já pode sonhar com um futuro melhor.

Além disso, tivemos uma forte atuação na Comunidade, seja diretamente pelo Clube, com os programas “Boa Visão” e “Parasitologia” (realizados também na Escola Manuel Ribas), ou com o início do Projeto de “Saúde Bucal”; bem como pelas inúmeras iniciativas de nossos Rotaract e Interact Clubes, sempre apoiados pela nossa Comissão de Projetos de Prestação de Serviços à Comunidade.

No âmbito internacional, lançamos um projeto de divulgação sistemática de nossas atividades, com a inclusão de nosso Clube no Facebook e Twitter, com a atualização sistemática de nosso site (inclusive com o lançamento de uma sessão de notícias em inglês, “News in English”) e a criação de nosso Boletim Eletrônico “O Companheiro On-Line”.

Em busca de parceiros em projetos, fizemos, também, uma viagem à Europa e nos reunimos com os Rotary’s Club: Paris Ouest, Lisboa Estrela, Mafra, Loures, Odivelas, Sintra e Massa Marittima. Nossa intenção é desenvolver no futuro projetos de subsídios equivalentes, intercâmbio de jovens e de amizade, além de fomentarmos a troca de experiências.

Após este breve e sucinto resumo, termino agradecendo a todos aqueles Companheiros, que sempre estiveram ao nosso lado, de quem colhemos apoio irrestrito às nossas iniciativas.

Companheiros, meu muito obrigado!

Um abraço a todos,

Carlos Alexandre Dias da Silva
Presidente2009/2010



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri