Terça-feira, 23 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Atividades do 1º Trimestre - 7/10/2013

Rotary Club de Curitiba OestePrezados Companheiros!

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

A Boa Vontade se estabelece quando um companheiro, na mais elevada humildade se dispõe a contribuir para o entendimento e compreensão do servir, tomando consciência que apenas quando se vivencia a essência e a constância dos trabalhos de Rotary é que se pode efetivamente fazer a diferença e transformar sonhos em realidades possíveis e concretas. Foi seguindo este raciocínio que tivemos a grata satisfação de contarmos com a palestra do nosso querido companheiro Paulo de Tarso no inicio do ano Rotário, nos motivando, desejando muita paz e compreensão para entender a necessidade da comunidade.

Comunidade da qual somos parte, nem maior ou menor, apenas parte. Esperando que com o nosso trabalho possamos tornar o mundo que habitamos e dividimos um lugar sem desigualdades, com menos sofrimento e mais, muita mais paz. Um lugar onde haja espaço de sobra para o perdão, à amizade e a doação, um lugar sem reis e plebeus, sustentado pelo mais alto padrão de ética, consolidado pela nossa Prova Quadrupla, qual se não fosse respeitada e apreendida de que valeria estarmos toda semana reunidos?

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, mas que através da união e do companheirismo, prestam serviços humanitários, que se sustentam sobre os pilares da Prova Quadrupla, se assim não for, nada fará sentido, não haverá comunidade atendidas, nem diferenças suprimidas, haverá apenas a realização de satisfação do ego.

Neste sentido Gostaria de compartilhar o que foi e está sendo realizado pelo nosso clube nestes últimos meses:

Para que possamos conhecer os nossos companheiros e descobrir qual o perfil do nosso clube e a motivação de cada um, estamos realizando o Momento Rotário (palavra em dois minutos em que o companheiro expõe o fato que o fez permanecer em Rotary) e pudemos descobrir que, o que mais motiva nossos companheiros é o grande companheirismos que Rotary proporciona. Como tivemos, no mês de Julho, o lançamento dos Grupos de Companheirismo, com a participação de 30 companheiros e seus cônjuges, dos quais já realizaram os primeiros jantares. São momentos espetaculares, onde descobrimos joias raras em nosso clube, pianistas como o companheiro Sylvio, contadores de histórias assim como o companheiro Machado, restaurador de Móveis não é companheiro Zordan? Inclusive grandes chefes de cozinha e excelentes enólogos. Nestes momentos descontraídos, surgem excelentes parceiros para nossos projetos e eventos, como foi o caso do ajudante da Feijoada do Barddal neste ano em que pudemos contar com a família da Companheira Marize.

Feijoada, sopa, jantares e... Bocaiuva! Precisamos criar meios para que aquela cidade seja independente, neste sentido, realizamos a primeira reunião de instrução rotária junto à comunidade bocaiuvense, com a participação de 28 pessoas. Participamos também da sopa organizada pela Associação Santa Tereza (que foi um sucesso e muito agradável), a quadra de esportes, tão batalhada pela companheira Mariane, saíra, com certeza até o final do ano, indicamos mais uma intercambista daquela cidade. E no último final de semana o projeto Boa visão foi gratificante. Após realizados 1060 teste de acuidade visual, 30 crianças usarão óculos (que serão doados pela ótica Vinnikes).

Mês de Agosto foi dedicado ao desenvolvimento do quadro associativo, e como não podia deixar de ser, veio fazer parte da nossa Família mais um companheiro – Sérgio Garcia. Fizemos um pequeno Fórum para e motivar e descobrirmos o que nos impede de convidar pessoas para entrar em Rotary. Tivemos também o dia dos pais. Momento muito emocionante.

Setembro foi o mês das novas Gerações, buscamos conhecer possíveis parceiros para formação do nosso Interact, com a brilhante palestra da Diretora da ESPRO – Soraia. Fortalecemos laços realizando uma excelente reunião conjunta com o Rotaract. Como fechamento do mês das Novas Gerações, na tentativa de compreender o mundo cruel que nos assola, tivemos uma incrível palestra com Nasser Salmer sobre o que leva os jovens e adultos a usarem drogas, desmistificando a ideia de que a dependência química habita apenas o mundo dos adolescentes.

Enfim companheiros, este primeiro trimestre foi bastante agitado e recheado de trabalho e ainda temos muito mais pela frente! Obrigada pela boa vontade e espero continuar contando com o incondicional apoio de todos.

Célida Helena Andrade Vieira
Presidente 2013/2014

Projetos em andamento:

Concurso de Projeto Educacional - Fundação Júlio Moreira.
Expoflor – Acontecerá final de março início de abril.
Meet up Rotary – final de novembro ou início de março.
Fundação de Club de Rotary em Bocaiuva do Sul.
Ryla para restruturação do nosso Interact.

 

 



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri