Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Nasce o Rotary Club de Bocaiúva do Sul - 14/4/2014

Rotary Club de Curitiba OestePrezados Companheiros!

08 de abril de 2014. Nasce mais um clube de Rotary para o distrito 4730 - Cresce a família Rotary. Essa data marca o momento exato da transformação de uma comunidade inteira; a de Bocaiúva do Sul, e a comunidade rotária mundial.

A Fundação de um clube de Rotary significa o resultado do trabalho efetuado por todos os companheiros, seja do clube padrinho, seja dos companheiros do distrito que viabilizam projetos e que viabilizam a imagem positiva de Rotary, seja na comunidade rotária internacional que possibilita a integração entre os povos através de programas estruturados - como é o caso do intercambio de jovens.

Um clube que nasce da forma mais natural que se deseja, pois tudo teve início com identificação de uma comunidade carente, na zona rural de Bocaiuva do Sul, na gestão do nosso atual Governador Luiz Alberto Scorsin, que no ano de 2005 era presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste; e sua esposa , nossa Companheira Gisele.

A colaboração da companheira Maria de Lourdes foi fundamental, pois ao seu comando e parceria com alunos da PUC, cadastraram as famílias e identificaram as necessidades. Posteriormente, iniciou-se a fase de atendimento às prioridades e iniciaram-se os trabalhos.

Foram 18 os meses de curso de corte de costura sob a coordenação da companheira Célida, contando sempre com o incondicional auxílio de vários companheiros, entre eles os companheiros Augusto, Marize, Eleite, saudoso Barddal; tivemos também a tradicional formatura dos alunos da escola com organização do Interact Club de Curitiba Oeste e reforço escolar,sempre oferecido pelo Rotaract Club de Curitiba Oeste, entre outras diversas atividades de impacto na comunidade realizados.

Desde o início, quando foi identificada a comunidade e mantidos os primeiros contatos com pessoas influentes da cidade de Bocaiúva, o Rotary e esse grupo de pessoas que sempre trabalharam juntos, passaram a comungar dos mesmos sonhos: o primeiro, construir uma escola com infra-estrutura para oferecer a comunidade de Macieira um local onde se tivesse um ensino com mais dignidade, um local em que se pudesse se reunir, trocar idéias, promover cursos e promover o desenvolvimento.

Foram anos de esforços sem medidas pelos companheiros do Rotary Club de Curitiba Oeste, mas que teve com braço forte a Companheira Eliete, que em sua gestão como presidente firmou o compromisso, também do companheiro Carlos Alexandre, o qual bravamente afirmou que realizaríamos a obra e que buscaríamos recursos, a Companheira Ilian nem mesmo pestanejou, deu continuidade e finalmente com muito orgulho, concluímos na Gestão do companheiro Sérgio a construção da escola e enfim inaugurada.

O segundo sonho era a Fundação de um Club de Rotary na cidade de Bocaiúva do Sul. Foram anos de namoro, muitas conversas e a certeza de que ali estavam presentes os elementos essenciais para a instalação de um Clube de Rotary, pois já existia uma grande confiança em nosso trabalho, e na Cidade tem um grupo forte, comprometido com a comunidade e, muita mais importante, conhecedores das necessidades da comunidade ali instalada. Enfim, sonho realizado.

Fica aqui um grande agradecimento a Cidade de Bocaiuva. Muito obrigada Bocaiuvenses, por nos permitirem fazermos parte de suas vidas, por permitirem participarmos, embora que minimamente, de seu desenvolvimento. Muito obrigada por acolher os companheiros do Rotary Club de Curitiba Oeste.

Parabéns por mais essa conquista para o Município, estejam certos que vocês merecem ter um Clube de Rotary e que a partir de agora fazem parte de uma organização mundial que sempre terá muito orgulho de tê-los como membros e que não medirá esforços para que o grupo cresça cada vez mais, pois esta é uma organização extremamente comprometida com o serviço do desenvolvimento das comunidades mundiais.

Muito Obrigada companheiros Estefano, sua dedicação é impagável.

Parabéns ao Rotary Club de Curitiba Oeste por mais este grande trabalho realizado.

 

 



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri