Terça-feira, 23 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Discurso de Posse - 30/6/2014

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) Pereira

O Rotary é uma organização com o objetivo de servir a quem precisa e não importa a quem. Nos mais longínquos lugares deste planeta chamado Terra, onde houver uma situação adversa, com certeza lá estará um rotariano, servindo a quem precisa. Dando de si sem pensar em si. Não importa a quem.

O maior programa de Rotary é o combate à Polio Plus. Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Mas o Rotary não esquece jamais, das comunidades e suas necessidades. Os clubes atuam com fervor e os rotarianos são criativos em servir a quem precisa. São profissionais das mais diversas áreas que juntos, formam uma rede extraordinária de ações e projetos. E somos cada vez mais fortes. Basta ver a presença de vocês, com 15 clubes de Rotary aqui representados nesta festiva de posse.

Rotary Club de Curitiba Oeste. Um clube formado por companheiros, que desde o primeiro dia em que visitei, fui acolhido com muita alegria. Uma família em que me senti muito à vontade. O nosso clube ruma aos seus 57 anos de existência. Contamos hoje com 46 sócios representativos e 7 honorários. Nossa meta é crescer. Vamos em busca de novos companheiros. Para tanto, precisamos do esforço conjunto de todos para incrementarmos o nosso quadro social.

O Curitiba Oeste é um clube que muito me deixa feliz. Tenho orgulho em pertencer ao clube e tê-los caros colegas, como companheiros.

Um clube que teve a audácia e a grandiosidade de construir uma escola numa comunidade extremamente carente: a comunidade da Macieira. Por sete anos senhores, este clube trabalhou, trabalhou e trabalhou e a escola da Macieira hoje é uma realidade. Não podemos de deixar aqui um voto de louvor aos nossos companheiros do Rotaract que contribuíram e ainda trabalham extraordinariamente com a comunidade da Macieira.

E falando em Rotaract, nosso clube tem o privilégio de ter sob a sua guarda e orientação o Rotaract Club de Curitiba Oeste. Um programa de Rotary em que jovens de 18 a 34 anos podem exercer suas funções de cidadania e de servir a quem precisa. São companheiros que valem ouro e temos que preservá-los e incentivá-los na caminhada de fazer um mundo melhor. Estão aqui conosco e continuarão sempre. Esta casa meus queridos rotaractianos é de vocês. E o Curitiba Oeste quer somar ainda mais junto a vocês.

Na minha curta vivência em Rotary, digo que tenho e temos muito que aprender. Todos vocês meus queridos companheiros, nas mais diversas formas me confidenciaram: Preosck, não se preocupe, eu vou te ajudar e tenho a plena convicção que poderei contar com todos vocês.

Hoje iniciamos uma longa caminhada, de 365 dias que vão se somar aos últimos 56 anos, rumo aos 57. É muita responsabilidade, todos sabemos. E fazendo uso de um provérbio chinês, uma longa caminhada inicia-se com o primeiro passo. É o que estamos fazendo hoje.

“Faça o Rotary Brilhar” é o lema rotário para o ano 2014-2015.

Só conseguiremos fazer com que o Rotary Brilhe cada vez mais se continuarmos a Transformar Vidas. Por isto sempre disse e repito, hoje iniciamos a continuidade de um trabalho já iniciado.

E somos sabedores: como já transformamos vidas. De uma simples entrega de material escolar ao mais sofisticado equipamento hospitalar. De um simples agasalho para aquecer as noites de inverno a pares de óculos para crianças carentes.

Vamos iluminar Rotary com as nossas ações e projetos, meus companheiros. Vamos embarcar nesta viagem. Com muito trabalho e dedicação tenho a convicção que, com a ajuda de vocês esta jornada será prazerosa de conduzir. Mas não nos enganemos, será com muito esforço e com muito trabalho.

O presidente de Rotary International 2014-2015 Gary Huang, nos diz que muitos valores que amamos no Rotary não são exclusivos à nossa organização. Muitos deles encontram-se nos valores tradicionais chineses, como a prestação de serviços e responsabilidade e, respeito pela família e pelo próximo.

O presidente de Rotary International 2014-2015 Gary Huang nos fala que Confúcio foi o primeiro rotariano, mais de dois mil anos atrás e ele nos deixou: “Para colocar o mundo em ordem, temos que em primeiro colocar em ordem a nação; para colocar a nação em ordem, temos que primeiro colocar em ordem a família; para colocar a família em ordem, temos que primeiro colocar em ordem o nosso coração”.

Para terminar, quero fazer uso das palavras de James C. Hunter:

“Que a alegria é a satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida.

Servir aos outros nos livra das algemas do ego e da concentração em nós mesmos, que destroem a alegria de viver”.

Quero agradecer a minha família, à Marli, à Juliane e Rafael. São a minha razão de viver e que me deram e me dão todo o apoio para estar à frente do Curitiba Oeste, a partir de hoje.

E acima de tudo quero agradecer a Deus, que nos guia e nos abençoará no trilhar de transformar vidas e iluminar Rotary.

Muito Obrigado.

Roberto Elizeu Preosck
Presidente 2014/2015
Rotary Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri