Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Agosto: Mês do Desenvolvimento do Quadro Social - 14/8/2010

Neste mês todo rotariano deverá dar um pequeno momento de sua atenção para a retenção e um melhor desenvolvimento de nosso quadro social.

Para revigorar será necessário injetar sangue novo, trazendo pessoas com idéias inéditas. Precisamos de mais mentes, mãos, talentos e recursos, além de mais contribuições para a Fundação Rotária.

Vamos nos comprometer em dar a continuidade das atividades de prestação de serviços desenvolvidas pelo clube. Para tal, o desenvolvimento e a estabilidade do quadro social do clube deveram receber a toda a atenção para novos sócios.

Devemos estar atentos, para manter os nossos sócios satisfeitos e bem informados.

Pois os principais motivos que os levam a deixarem seus clubes, são: falta de informação rotária, sentem-se isolados, alegam que os clubes não possuem programas interessantes, não se sentem a vontade com os sócios mais antigos do clube, entre outros.

Não basta apenas indicar um novo sócio, há que "apadrinhá-lo" no sentido literal da palavra, e para isso temos no clube a figura do instrutor.

O instrutor é responsável por proporcionar orientação geral e informações sobre as atividades e comissões do clube, por apresentar o novo sócio a outros companheiros, e por oferecer apoio em geral durante o primeiro ano.

Este desenvolvimento a ser promovido será a essência de toda a organização Rotária que dependera de nossa capacidade de atrair novos companheiros capacitados.

O Rotary desde seu inicio realiza de reuniões, cujo objetivo será companheirismo entre os sócios. Todos nos sabemos que os rotarianos representam a sua comunidade com a sua atividade desempenhada. Com o objetivo de servir e atuar nas devidas áreas, desfrutando da companhia de outros colegas ligados a profissão.

Pois, os sócios que apreciam o Rotary tendem a ser mais atuantes. Além disso, a ênfase no companheirismo promove maior interesse pela prestação de serviços. Desta forma envolveremos toda a família rotaria, já que estas também podem vir a apoiar o clube.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri