A homenageada ainda ressaltou a intensa participação de jovens universitários no projeto, fazendo com que os mesmos entrem em contato com um mundo bem menos abastado que os seus, criando assim empatia e comprometimento com o futuro daqueles que possuem falta de dinheiro, de oportunidades, de esperança e de amor.
Mais uma vez o Rotary Club de Curitiba Oeste parabeniza e agradece a Dra. Joeci Machado Camargo pelo seu importante envolvimento com a comunidade.
Conheça um pouco mais sibre a Desembargadora Joeci Machado Camargo
Nasceu em Londrina, filha de D. Didi Machado e do Dr. João Aristides Machado. É formada na Faculdade de Direito de Curitiba, fez curso de extensão em Direito Processual Civil, na Faculdade de Cascavel, Curso de Aperfeiçoamento para Magistrado na Escola de Magistratura em Porto Alegre, especializando-se em Teoria Geral do Direito e, em Florianópolis cursou Juizados Especiais, no Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados. Em Londrina, casou com Dr. João Maria Camargo.
Participou também do livro “Repertório de Doutrina sobre Direito de Família”, coordenado por Tereza Alvin Wambier e Eduardo Oliveira Leite. E, também, no livro “Aspectos Constitucionais Civis e Processuais”, sobre o tema “Guarda e Responsabilidade”, editado pela Revista dos Tribunais.
Joeci Camargo coordenou Seminários Regionais de Magistratura para a Associação de Magistrados do Paraná em Guaratuba, Londrina, Foz do Iguaçu, Apucarana, Curitiba. Participou de inúmeros Congressos Brasileiros de Magistrados no Paraná, Minas, Goiás, e também do Fórum Mundial da Família, realizado pela ONU, em 2004, na China. Cidadã Honorária de Curitiba, desde 2005, Joeci Camargo recebe hoje a Cidadania Benemérita do Estado do Paraná.
A juíza Joeci Camargo, também membro do Tribunal Regional Eleitoral, desenvolveu o programa “Paraná Sentença em Dia”, foi juiz formador e juiz eleitoral e membro da Escola de Magistratura do Paraná.
Na Escola de Magistratura do Paraná e na Universidade Tuiuti do Paraná, nossa homenageada é professora de Direito da Família. Em toda esta trajetória, certamente Joeci descobriu que “o Bem e o Mal não são opiniões”. O Bem é o que é bom, e o Mal, aquilo que é perverso.
Joeci sabe que uma das causas da criminalidade triunfante neste país do PCC é a lentidão da Justiça. Isto cria o sentimento da impunidade e a falsa consciência de que o Poder Judiciário de nada, ou de muito pouco, adianta.
Pode-se dizer que estamos diante de uma profissional que sabe lidar com o dilema. E quer resolve-lo em dia “Paraná, sentença em dia”...
Saiba mais sobre o Prêmio Pritaneu.
Conheça aqui os agraciados dos anos ateriores.
Releia a notícia da indicação da Desembargadora e seu currículo.
|