Sexta-feira, 29 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Pritaneu e Intercâmbio foram os destaques da reunião 2841

20/8/2014

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Na reunião do dia 12 de agosto, o Rotary Club de Curitiba Oeste através de processo de eletivo aprovou por maioria absoluta os Prítanes do ano rotário de 2014-2015, gerenciado pelo companheiro Adelcio e auxiliado pelos companheiros Sergio Luiz, Célida e Maria de Lourdes.

O programa Pritaneu em sua 25ª edição, homenageará a Sra. Marina Steffen Casagrande, através do troféu Guido Arzua, como profissional notável do ano.

A Sra. Marina (83), trabalha como voluntária há mais de 20 anos na Vila dos Cegos no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Coordena um grupo de voluntários que todos os meses doa 40 cestas básicas para os moradores da vila. Promove todos os anos um lanche, cuja arrecadação é utilizada para a compra de qualquer material de necessidade dos moradores da vila. Dona Marina é Secretária executiva e trabalhou por muitos anos na empresa madeireira da família. Trabalhou como bancária durante 8 anos e por 12 anos na Fundação Social da Prefeitura. Marina é viúva, mãe de cinco filhos, dez netos e quatro bisnetos.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná - CIEE/PR foi o escolhido como a empresa socialmente responsável, com direito ao troféu Avelino Vieira.

O CIEE/PR foi fundado em 14 de agosto de 1967. Iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mercado de trabalho. Desde 1967, dezenas de milhares de estudantes passaram pelos Programas de Estágio do CIEE/PR, ocupando hoje posições de destaque na magistratura, nos poderes legislativo e executivo, no empresariado, na sociedade paranaense em geral. Além de estágios, o CIEE/PR atua fortemente na capacitação de jovens para o trabalho por meio do Projeto Aprendiz, previsto na Lei nº. 10.097/2000, destinado a adolescentes de 14 a 16 anos e seis meses, e pela oferta de cursos gratuitos de Informática Básica e de outras disciplinas essenciais à melhoria dos índices de empregabilidade. O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná está presente em todo o Estado do Paraná, com uma rede de 37 unidades operacionais. Administra convênios que mantém uma média mensal de trinta mil estagiários. Possui cerca de 30 títulos municipais de Utilidade Pública, além de idêntico reconhecimento pelos governos federal e estadual. Tem ainda registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de mais de 70 municípios.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Ainda durante a mesma reunião, os Companheiros do Clube tiveram a alegria de receber Ben Snickers pela primeira vez, intercambista recém chegado da Bélgica. Ben falou a todos que está muito feliz em estar no Brasil e desejoso de aprender rápido as coisas do nosso país. Primeiramente hospedado na casa da Companheira Célida, na sequência irá para a cidade de Bocaiúva do Sul para completar ali o seu intercâmbio.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Iniciando a sua jornada de Embaixador da Paz para o período 2015-16 o presidente Preosck apresentou o jovem Gregório Furquim, hoje com 16 anos, como sendo o candidato do Curitiba Oeste no Programa de Intercâmbio de Jovens modalidade longa duração, estando acompanhado de sua mãe, a Sra. Maysa Furquim.


 

 

 

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri