Segunda-feira, 18 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Honorífica Ordem do Pritaneu recebe novos homenageados, Prítanes 2015

30/3/2016

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

A XXIV edição do Programa Pritaneu do Rotary Club de Curitiba Oeste, homenageou “In Memorian”, o inesquecível companheiro Sergio Luiz Sottomaior Pereira, através de Marta Pereira e sua família, na modalidade Prêmio Guido Arzua dos Profissionais Notáveis e a Ambiensys Gestão Ambiental, na modalidade Prêmio Avelino Vieira das Empresas Socialmente Responsáveis, esta representada pelo Sr. Alexandre Pujol Lazarini, diretor técnico.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

A companheira Maria de Lourdes Cordeiro conduziu os serviços de protocolo e o companheiro Adelcio Volpi contextualizou aos convidados os Prêmios e homenagens que seriam concedidos naquela noite, explicando como nasceu e de onde veio a inspiração que levou Guido Arzua a criar o Programa Pritaneu, em 1990.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

O companheiro André Luciano Malheiros fez a apresentação da empresa Ambiensys Gestão Ambiental Ltda e os motivos pelos quais foi escolhida para receber a honraria do ano de 2015.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Na sequência, o presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste, Antonio Cleudo Tosin Lopes, passou às mãos do Sr. Alexandre Pujol Lazarini, o diploma que confere à empresa seu ingresso na Honorífica Ordem do Pritaneu. O Troféu Guido Arzua foi entregue pelo governador do Distrito 4730, Herbert Bernardino Alves Moreira. Em seu discurso, o diretor técnico da Ambiensys ressaltou os pontos prioritários da empresa e agradeceu a honrosa homenagem.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

O governador 2001-2002, Roberto Sottomaior Karam, com muita emoção e propriedade, falou sobre a memória do saudoso companheiro Sergio Luiz Sottomaior Pereira, prematuramente falecido em 12 de julho de 2015. Sobre a obra de Sergio em prol do servir, da ética e da cidadania. Merecedor inconteste do Prêmio Guido Arzua dos Profissionais Notáveis, edição 2015.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

O diploma e o troféu foram entregues pelo presidente Cleudo e o governador Herbert à Sra. Marta Pereira, viúva de Sergio Luiz. Em discurso emocionante, Deborah, a filha mais velha, com muita simplicidade agradeceu em nome da família tamanha honraria concedida in memorian ao seu pai.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Finalizando o evento, os pronunciamentos do presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste, Antonio Cleudo Tosin Lopes e o do governador do Distrito 4730 de Rotary International, Herbert Bernardino Aves Moreira.

Conheça os fundamentos do Programa Pritaneu, bem como visite a galeria da Honorífica Ordem do Pritaneu, contendo todos os homenageados, desde os seus primórdios. Conheça também sobre o criador do Programa Pritaneu, nosso querido e saudoso Ex-Diretor de Rotary International Guido Arzua.

Um pouco mais sobre Sergio Luiz Sottomaior Pereira

Sergio foi e será uma referência, não só no mundo rotário, mas na sociedade como um todo, na seriedade, na defesa dos valores morais, éticos, morais, da verdade e da justiça.

Na sua família exemplos ímpares desses mesmos princípios: Guido Arzua (governador 64/65), seu tio e Ivo Arzua, governador 76/77, seu pai.

O companheiro Sergio Luiz ao longo dos quatro últimos anos de sua vida trabalhou pela Ética e Cidadania.

Criou a série Gotas de Cidadania, publicadas incansavelmente via Facebook e atingiram um número incalculável de pessoas. Em paralelo, ministrou inúmeras palestras em diversas instituições sobre o mesmo tema.

Ficou à frente da condução do projeto Erga Essa Bandeira, desenvolvido nas escolas dos municípios que compõe o Distrito.

Objetivo Maior: que o aluno conheça melhor a Bandeira do Brasil, símbolo maior de uma nação e os seu valores.

Sergio à frente desse belíssimo projeto junto às escolas, estimulou o civismo e o patriotismo nacionais, tendo como escopo a ideia de que os “direitos e deveres são a base de uma sociedade justa e organizada.

E observar os direitos dos outros e cumprir com seus próprios deveres significa garantir que o direito de cada um seja respeitado.

Que cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações e envidar esforços para que sejam elaborados na prática.

E, preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um País”.

Premiado internacionalmente por Rotary International, através de júri composto por membros do ICUFR (The International Computer Users Fellowship of Rotarians) - Reino Unido, por sua participação em Rotary através de desenvolvimento de site para o Distrito 4730 - Rotary Club Curitiba Oeste, site este considerado o segundo melhor site de Rotary do mundo em 2001, por seu conteúdo e facilidade de acesso e assimilação por parte do internauta.

Foi Chairperson do Programa de Intercambio de Jovens do Distrito 4730.

No Rotary Club de Curitiba Oeste Sergio Luiz exerceu indefinidamente a função de Relações Públicas à frente do site do Clube (www.curitibaoeste.org.br), utilizando ferramentas avançadas de email e marketing na divulgação das atividades do Clube.

Foi presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste no ano 2011/12 e governador assistente do Distrito 4730 no ano 2012/13.

Foi merecedor inconteste e agraciado do Troféu Presidente Paulo Roberto Munhoz da Costa, edição 2014, oferecido pelo Rotary Club de Curitiba Leste.

Como defensor de um Mundo Sustentável, atuou através do Instituto Eko (www.institutoeko.org.br), em projetos que visam proporcionar um mundo mais pleno de esperança para crianças carentes do litoral do Paraná, além de participação em projetos ambientais de recursos hídricos.

Teve especializações em MBA em Marketing, Pós Graduação em Informática e Graduação em Engenharia Elétrica.

Foi casado com Marta Pereira e teve três filhos: Deborah, Renata e Gustavo.

Sergio Luiz Sottomaior Pereira nasceu em 11 de novembro de 1963 e faleceu em 12 de julho de 2015.

Sobre a empresa Ambiensys Gestão Ambiental

O Grupo Ambiensys e suas subsidiárias são especializados em soluções ambientais e gerenciamento de projetos de engenharia.

Comprometido com o desafio diário de proteção de eco sistemas, o grupo Ambiensys, fornece soluções inovadoras em gestão, operação e práticas ambientais e de engenharia criadas individualmente para cada cliente, adequando suas ações às exigências atuais de mercado.

Conta com acordos técnico-comerciais com empresas no Brasil, no exterior e em centros tecnológicos, gerenciando atualmente 10 mil toneladas mensais de resíduos sólidos.

A ambiensys possui certificação integrada nas normas ISO 9001/2008(sistemas de qualidade), ISO 14001/2004 (gestão ambiental) e OHSAS 18001/2007 (saúde e segurança do trabalho).

As soluções da Ambiensys buscam a eliminação ou minimização de impactos ambientais decorrentes da implantação de projetos, através do desenvolvimento de um conjunto de programas e práticas individuais para cada instituição.

Reunião 2.915 - 34, em 29 de março de 2016.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri