Companheiros, neste mês que se inicia, de grande importância a toda família do Rotary Club de Curitiba Oeste, pois como todo Rotariano pode consultar as regras e orientações do Rotary, e, particularmente, consultando o nosso Manual de Procedimento, veremos que os únicos meses do calendário que não possuem uma temática especial e definitiva. Calendário este que foi estabelecido "para promover o envolvimento de todos os rotarianos nas atividades rotárias" – são os meses de maio e julho.
E, o mês de maio em especial, foi deixado ao arbítrio de cada Clube, para que se proceda da melhor maneira e razões para tal procedimento, cada um terá uma explicação, e um entendimento próprio.
Assim sendo, também nos permitimos adentrar pela nossa própria divagação, que esperamos mereça sua atenção.
Nesta mensagem, daremos atenção especial para o mês de maio, o penúltimo do nosso ano rotario. E, assim talvez os nossos companheiros enfoquem a sua atuação e, isso permitiria que cada um de nós refletisse sobre o que foi feito, sobre onde falhamos, e o que poderia ser melhorado em nossa atuação. Os 60 (sessenta) dias finais do período rotario, não seriam a oportunidade para que tentássemos executar as medidas corretas, corrigindo os nossos rumos porventura desviados.
E mais, não estaríamos diante da hora de os companheiros, numa breve, mas necessária reflexão, reverem nas suas origens, e visualizarem as suas atitudes Rotárias, verificando se de fato elas foram atendidas, como era o desejo e a expectativa de nossa organização centenária.
Vejam, amigos, a divagação não tem fim, mas acreditamos que podemos, neste mês de maio, passar das hipóteses para o agir mais efetivo. Podemos cuidar do futuro, pois se antes a data de 1º de julho de 2011 se mostrava distante, agora se revela irremediavelmente próxima.
"Companheiros, o Rotary é uma maquina de fazer amizade e Praticar o Bem. O Rotary e magia fazem com que façamos coisas extraordinárias"
Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011
Rotary Club de Curitiba Oeste