Em 25 de fevereiro de 1958, um grupo de homens de bem fundaram o Rotary Club de Curitiba Oeste. Passados 57 anos, o aniversário do clube foi comemorado com muita emoção. Um presente Divino, com a presença de dois sócios fundadores, Hilton Dácio Trevisan e Omar Rachid Fatuch.
A reunião festiva de aniversário foi histórica, com a participação dos EGDs Emanuel Padilha, Sergio Levy, Roberto Karam, Luiz Alberto Scorsin e Hilton Dácio Trevisan, dos Presidentes dos Rotary Clubs de Curitiba Bom Retiro – João Luiz Persicotti, Cidade Industrial – Sergio Levy, Imigrantes - Andrei Fick Schultz e Fraterna - Eriton Nunes Costa, bem como, representantes do Cidade Ecológica, Centro e Ópera de Arame.
Os presentes ficaram extremamente emocionados ao soar o sino de abertura da reunião de número 2.864, o qual foi tilintado pelo Presidente Preosck, juntamente com os fundadores Trevisan e Fatuch. O passado e o presente fundidos no momento marcante do símbolo rotário. Com ordem, respeito e verdade, o Curitiba Oeste continua seu fulgurante caminho.
Na sequência os três sócios mais recentes do Clube apresentaram o Pavilhão Nacional, enquanto todos cantaram o hino à bandeira, tradicionalmente comandados pelo Companheiro Fatuch.
O EGD Scorsin, a pedido do seu afilhado Presidente Preosck, acendeu a vela “Faça o Rotary Brilhar”.
Preosck, muito emocionado, num momento de surpresa e emoção, apresentou ao Clube a sua primeira Empresa Cidadã da ABTRF, a Núcleo de Mídia e Conhecimento. Uma ação em que um Rotaractiano do Curitiba Oeste mostrou sua preocupação e engajamento à causa da Poliomielite, doando uma pequena parte de recursos de sua empresa para a causa humanitária maior do Rotary International.
Momento histórico na comemoração do aniversário, todos cantado parabéns ao Clube, com a chama das velas de 57 anos, iluminado o Rotary Club de Curitiba Oeste. Na oportunidade, também era dia do aniversário do amigo rotário Noel Didier, que foi igualmente festejado.
O companheiro Trevisan, comemorando seu aniversário 57 anos de posse, com palavras de agradecimento e dizendo que o Rotary foi o norte de sua vida, sentindo-se muito feliz e realizado com a grandeza do clube.
O companheiro Roberto Karam, mais uma vez, emocionou a todos com uma palestra extremamente profunda e reflexiva, tendo como tema “O Tempo”. Obrigado Governador 2001/02 Karam, por suas sábias palavras. Sempre surpreendendo a todos.
A Governadora Assistente Lourdinha Persicotti, sempre carinhosa em seu pronunciamento, trouxe palavras de reconhecimento e incentivo a todos, bem como, a mensagem amiga da Governadora Maria de Lourdes Caramori Caldas.
E para coroar a festa, na sequência, abertura da Cápsula do Tempo, após 10 anos enterrada, com mensagens dos sócios do clube, presentes no ano de 2005, na gestão do Presidente Adelcio Volpi.
Em momento solene os documentos foram retirados da Cápsula do tempo, na presença de todos os presentes e levados para a solenidade, para apresentação aos demais presentes.
Em todo o momento, o tempo foi o fator predominante da reunião festiva. O tempo de cada um dos presentes que lá estavam. O tempo de 110 anos de Rotary International, o tempo de 57 anos de fundação do Curitiba Oeste. O tempo de ainda o que estar por vir, o tempo que você levou para ler esta matéria. Viva o Rotary, vida longa ao Curitiba Oeste.
|