Terça-feira, 19 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 INTERACT CLUB DE CURITIBA OESTE
 

Fundado em 17/12/1991 durante a Gestão do Companheiro Ulisses Mauad, os interactianos reunem-se sempre aos sábados - 11h30m na sede do Distrito 4730, Av. Afonso Camargo, 330 – Bloco Ferroviário - fundos Centro - Curitiba - Paraná - Brasil.

Presidente 2015/2016: Ana Gabriela Beggiato Volpi (nana.b.volpi@gmail.com)

Sócios:

- ..
- Luiza Sadi Santos

Correspondência para interact_oeste@yahoogrupos.com.br
Blog: http://interactoeste.blogspot.com

Interact Clubs são formados por de jovens de 14 à 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary. Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potenciais de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas. Todo Interact tem como objetivos anuais a espalhados por 69 regiões geográficas com mais de 160.000 associados, ou seja, Interactianos. O Interactiano é recebido de braços abertos em mais de 88 países. São números surpreendentes que mostram o crescimento de um clube, que já tem 36 anos.implementação de pelo menos dois projetos de prestações de serviços, um em beneficio da comunidade, escola, asilo..., e outro com fins de promoção da compreensão internacional.

Interact é uma abreviação de International Action (Ação Internacional), o primeiro Interact foi fundado em Melbourn na Florida, EUA, expandiu-se e hoje atinge uma marca superior a 7.230 clubes. Além do apoio do Rotary, o Interact tem a maturidade e experiência do Rotaract, clube medianeiro, esse nos ajuda em projetos, na organização de atividades de prestações de serviço, nos passam disposição e conhecimento.

A princípio um Interactiano tem que apresentar além de disposição, espírito de liderança, companheirismo, solidariedade. Essas qualidades são a chave de uma vida mais alegre e estimulante dentro de um Interact Club. Quando você faz parte de um Interact Club, você além de ter deveres terá diversões... mas não pense que ser Interactiano só vai a reuniões e em festas, um Interactiano usa sua a camisa em prol de um mundo melhor, chamamos isso de: Divertindo-se Seriamente!!! Isso acontece, por exemplo, quando nós doamos alimentos a uma entidade carente e no dia seguinte estamos viajando para um Encontro numa outra cidade, ser Interactiano é assumir deveres e curtir com os privilégios.

Se você é um jovem e se encaixa nesses pré-requisitos venha a uma reunião!!

Os objetivos do Interact Club são:

  • Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
  • Ter consideração e prestar auxílio ao próximo;
  • Criar consciência da importância do lar e da família;
  • Aprender a respeitar os direitos dos demais, baseados no reconhecimento do valor de cada indivíduo;
  • Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;
  • Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades de servir à sociedade;
  • Proporcionar oportunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacionais e mundiais; abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade a todos os povos.

Quer mais motivos para participar do Interact? Clique aqui!

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri