Domingo, 20 de agosto de 2017 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 ROTARACT CLUB DE CURITIBA OESTE
 

Rotaract Club de Curitiba Oeste

Fundação
Fundado em 16/10/1973, durante a gestão do companheiro Ivo Arzua Pereira, o Rotaract Club de Curitiba Oeste é o mais antigo clube de Rotaract do Distrito 4.730.

Perfil
Desde a sua reformulação em 2008, o Rotaract Oeste tem se destacado pelo seu perfil de profissionais engajados através da inovação e do empreendedorismo. Seus associados desenvolvem através dos treinamentos, projetos e debates uma visão ampliada da sociedade com forte ligação aos temas da cidadania, ética profissional, mercado de trabalho, política, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Ser associado do Rotaract Club de Curitiba Oeste é fazer parte de uma organização que pensa na melhoria da comunidade, reconhecendo em cada um de seus membros suas potencialidades e sua capacidade de fazer diferente. Fazer melhor: mais humano, mais ético e mais determinante pela melhoria da realidade social.

Associados

Já foi associado do Rotaract Club de Curitiba Oeste:
- Ananda Hadah Rodrigues Puchta
- Antonio Paulo Mallmann
- Fernanda Brandt Brito
- Gisele Danusa Salgado Leske
- Gustavo Fruet
- João Paulo de Miranda
- José Antônio Pereira
- Lucas Andre Araujo Flores
- Nayara Sotille
- Pedro Felipe Souza
- Rafael Molina
- Thiago Henrique Vanzano

Atualmente, o clube possui 27 sócios, além de dois sócios honorários.
- Aline Milanski
- Allan George Amaral Jaigobind
- Ana Caroline Pimentel
- André Atila Bonilauri Mendes
- André Felipe Pereira Martins
- Angela Hortencia Weber
- Angélica Camile S. B. Mollossi
- Antonio Lucas Pires Nunes Pinto
- Bruno Colonieizi
- Cleber Morcego
- Edvaldo Pontes
- Elson Carlos Ferreira Filho
- Fellipe Augusto Almeida
- Fernando H. Granato Martins
- Jeferson Mombach
- João André Malinski Babinski
- Larissa Gabriela Felix da Silva
- Larissa Graebin de Sousa
- Larissa Nepomuceno Moreira
- Lucas Martins Rieke
- Marcelle Camacho
- Marília Nepomuceno Moreira
- Marina Pujol Buschmann
- Mario Sérgio Stefanelli Faria
- Nathalia Gallo Bellinelo da Palma 
- Pedro Henrique de Almeida
- Philipe Augusto M. Kowalski
- Rafael Mastronardi
- Vinicius de Andrade Vieira
- Vitor Raimundi
- Julio Lussari (Honorário)

Projetos
Alguns dos projetos realizados pelo Rotaract Club de Curitiba Oeste na gestão 2010/2011 foram:

Doe Sangue, Salve Vidas - Campanha de conscientização sobre a doação de sangue, realizada durante um mês, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em parceria com os alunos da mesma universidade através do Projeto Comunitário;

Rotaractiano para Exportação - Intercâmbio de curta duração realizado no formato clube-clube entre o Rotary e o Rotaract Club de Curitiba Oeste com o Rotary Club de Portugal Estrela. Uma de nossas associadas, Marina Pujol, pode passar um mês em Portugal conhecendo a cultura local e fazendo intercâmbio de informações e projetos com a Família Rotária de lá;

TED Night - Um projeto de profissionais que oportunizou o debate sobre as grandes questões do aumento populacional e o crescimento desordenado dos grandes centros, através dos vídeos do TED.com. Além do debate, ideias e projetos foram sugeridos por parte dos presentes;

Macieira - A comunidade da Macieira é o carro chefe da Avenida de Comunidades do nosso Rotaract. Diversas ações de lazer, entretenimento e de auxílio às família já foram realizadas. Para o ano 2011/2012, com a Escola Municipal inaugurada, projetos voltados à educação básica, ambiental e profissionalizante já estão previstas. 

Gestão 2012/2013

Conselho diretor 2012-13
Presidente: André Felipe Pereira Martins
Vice-presidente: Vítor Raimundi
Past presidente: Marina Pujol Buschmann
Secretária: Marília Nepomuceno Moreira
Tesoureiro: Pedro Henrique de Almeida
Diretora de Protocolo: Larissa Graebin de Souza

Diretor de serviços à comunidades: João André Babinski Malinski
Diretora de serviços internacionais: Nathalia Gallo Bellinelo da Palma
Diretora de serviços internos: Larissa Gabriela Felix da Silva
Diretor de desenvolvimento profissional: Antonio Lucas Pires Nunes Pinto (Tatão)
Diretor de finanças: Pedro Henrique de Almeida
Diretora de imagem pública: Gisele Danusa Salgado Leske
Diretor da comissão especial de celebração dos 40 anos: Vítor Raimundi
Instrutor: André Atila Bonilauri Mendes

Conselheiros:
Julio Belles Lussari
Vinicius de Andrade Vieira
Marina Pujol Buschmann

Reuniões Ordinárias
Dia da semana: Quarta-feira
Horário: 12h15
Local: Universidade Federal do Paraná (Praça Santos Andrade, Bloco de Direito, 3º Andar - Sala do Mestrado)

Contato
Para participar das reuniões:
Larissa Gabriela Felix da Silva
Rua Raul Caron, 890
Curitiba, Paraná
82810-180
41. 9920.5586
sec.rctoeste@gmail.com

Para envio de correspondências:
Marília Nepomuceno Moreira
R. do Herval, 435 - ap. 25
Cristo Rei, Curitiba, Paraná
80050-205
41. 8845.5485
marilianpmoreira@gmail.com

SAIBA MAIS!

Sobre Rotaract Club
Embora seja um programa relativamente recente, o Rotaract desenvolveu-se muito rapidamente. No início dos anos 60, Rotary Clubs de todo o mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários, como uma atividade da Avenida dos Serviços à Comunidade. Em 1968, reconhecendo a importância dessa atividade, o conselho diretor e o presidente do Rotary International (RI)em 1967-68, Luther Hodges, aprovaram o Rotaract como um programa oficial do RI. O primeiro clube a ser admitido oficialmente foi o Rotaract Club de North Charlotte, na Carolina do Norte, EUA.

Depois de várias décadas, o Rotaract tornou-se uma dinâmica associação internacional de clubes de prestação de serviços, presente em 120 países e áreas geográficas, com mais de 130.000 sócios em 6.000 clubes. O quadro social dos Rotaract Clubs é integrado por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento do mundo.

Rotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial que inicia-se nas comunidades mas tem um alcance ilimitado. Os rotaractianos têm acesso a numerosos recursos do Rotary International e da Fundação Rotária. O Rotary International fornece apoio administrativo ao Rotaract.

Rotaract: Parte da Família Rotária
Rotary International é uma organização internacional de prestação de serviços integrada por líderes empresários e profissionais de ambos os sexos, com 28.000 Rotary Clubs e mais de 1,2 milhão de sócios em todo o mundo. Cada Rotaract Club é patrocinado por um Rotary Club local. Esse patrocínio deve-se à convicção do Rotary de que os jovens ("as novas gerações") devem interessar-se pela vida comunitária e ter oportunidades de desenvolvimento profissional. Os Rotaract Clubs implementam uma variedade de projetos e atividades, dependendo principalmente do interesse dos seus sócios. Há, entretanto, três tipos de atividades que todos os clubes devem implementar: desenvolvimento profissional, desenvolvimento de liderança e projetos de prestação de serviços. Atividades nessas três áreas asseguram um programa equilibrado, bem como oportunidades para o desenvolvimento pessoal de cada sócio.

Desenvolvimento Profissional
As atividades do clube relacionadas a desenvolvimento profissional devem ampliar o entendimento dos sócios acerca do mercado de trabalho e das oportunidades profissionais na comunidade. Devem destacar o papel do rotaractiano no desenvolvimento econômico da comunidade e ilustrar como as técnicas desenvolvidas através de projetos de prestação de serviços podem ajudar a resolver problemas no local de trabalho. Cada Rotaract Club deve oferecer aos sócios oportunidades para desenvolvimento profissional através de seminários e conferências sobre tópicos como os seguintes:
- carreiras profissionais
- atualidades tecnológicas no mundo dos negócios
- administração e marketing
- ética profissional
- finanças e opções de crédito para o estabelecimento de empresas.

Os rotarianos patrocinadores podem contribuir para o desenvolvimento profissional dos rotaractianos oferecendo conselhos práticos sobre como ingressar no mercado de trabalho e superar possíveis desafios. As atividades de desenvolvimento profissional do Rotaract Club podem ser implementadas em conjunto com o Rotary Club patrocinador, para que os rotaractianos possam interagir com os rotarianos.

Desenvolvimento de Liderança
As atividades de desenvolvimento de liderança visam ensinar os sócios a tornarem-se melhores líderes em sua vida pessoal, bem como ajudá-los a desenvolver clubes ativos, com projetos relevantes de prestação de serviços. Alguns tópicos importantes no treinamento de líderes são:
- técnicas de oratória
- técnicas de promoção do Rotaract junto a sócios potenciais
- estabelecimento de consenso entre os sócios
- delegação de responsabilidades quanto a projetos e acompanhamento
- oportunidades de promoção dos projetos
- recursos financeiros para o clube
- avaliação do sucesso do clube

Projetos de Prestação de Serviços
"Dar de Si Antes de Pensar em Si" é o princípio-guia do Rotary. Os projetos de prestação de serviços do Rotaract devem ter como objetivo uma melhor qualidade de vida para os membros da comunidade local e mundial. Tais projetos costumam procurar soluções para problemas cruciais da atualidade, tais como violência, uso de drogas, Aids, fome, destruição do meio ambiente e analfabetismo. Cada Rotaract Club deve implementar pelo menos dois grandes projetos de prestação de serviços anualmente - um em prol da comunidade local e outro de promoção da compreensão internacional. Cada projeto deve envolver todos ou a maioria dos sócios. O artigo VII dos "Estatutos Prescritos para o Rotaract Club" explicam as atividades dos Rotaract Clubs e as diretrizes dos projetos.

Por que é importante organizar um Rotaract Club?
Os jovens de hoje serão os pais, profissionais e líderes comunitários de amanhã. Com a ajuda de programas como o Rotaract, eles podem desenvolver as habilidades necessárias para tornar-se membros responsáveis e produtivos da sociedade. Os Rotary Clubs devem participar da construção do futuro ajudando as novas gerações a explorar seus talentos, desenvolver novas habilidades e preparar-se par os desafios do amanhã. O Rotaract pode ajudar os jovens a preparar-se para o futuro.

 

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri