Terça-feira, 19 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 Fundação Rotária
 
Fundação RotáriaA Fundação Rotária é uma organização sem fins lucrativos que apóia os esforços de Rotary International no sentido de procurar a paz e a compreensão internacionais através de programas humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural.

Os Programas Humanitários patrocinam projetos de Clubes e Distritos Rotários destinados à melhoria da qualidade de vida. As principais metas se referem à saúde, água potável, alimentação, educação e habitação, primordialmente para países em desenvolvimento. Um dos programas-chaves é a Campanha Pólio-Plus que visa erradicar o vírus da poliomelite, em todo o mundo, até o ano 2005.

Através das Bolsas Educacionais cerca de 1.200 jovens estudam no exterior a cada ano. Subsídios também são oferecidos para professores voluntários em países em desenvolvimento e intercâmbio de profissionais e homens de negócio.Em todos os casos espera-se que os participantes atuem como embaixadores da boa-vontade, promovendo a compreensão internacional e a amizade entre os países que os hospedam e os países patrocinadores.

A Fundação Rotária é mantida através de contribuições voluntárias de rotarianos e simpatizantes que compartilham sua visão de um mundo melhor. Contribuições para o Fundo de Programas Anuais são aplicados durante três anos, sendo que os rendimentos financeiros são usados para cobrir os custos administrativos. Cada dólar doado é destinado, integralmente, para os programas humanitários e educacionais. As doações destinadas ao Fundo Permanente são aplicadas, sendo que somente os rendimentos são utilizados para apoiar os programas.

A Fundação é administrada por 13 curadores, quatro dos quais ex-presidentes de RI, que são indicados pelo Presidente de RI e aprovados pelo Conselho Diretor.

A Fundação foi idealizada como um fundo de doações em 1917 por Arch C. Klumph, sexto presidente de RI. Embora formalmente estabelecida em 1928, não recebeu contribuições significativas até 1947, quando a morte de Paul Harris, fundador do Rotary, gerou uma expansão nas mesmas. Desde aquela época nove programas foram estabelecidos e as contribuições acumuladas ultrapassam US$825 milhões.
 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri