Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 Governador 2003/2004
 
Foto Ernani BrescianiniErnani Augusto Brescianini

Nascido em Concórdia, Estado de Santa Catarina, a 4 de maio de 1951, é casado com Maria de Loudes Peruzzo Brescianini (Lule) e tem dois filhos: Ernani Filho e Débora Helena.

Foi admitido pelo Rotary Club de Curitiba Norte em 3 de abril de 1987, ocupando a classificação – Ensino, Integração Escola/Empresa. Exerceu a Presidência no ano rotário 1998-1999. Foi ainda Secretário, Diretor de Protocolo, Vice-presidente por duas vezes, Presidente das Avenidas de Serviços Internos por duas vezes, Serviços Profissionais e Serviços à Comunidade por duas vezes, além de ter ocupado a Presidências de várias comissões. Foi Governador Assistente na gestão 200-2001.

Participou da maioria das Conferências e Assembléias Distritais tendo coordenado a XXVII Assembléia Distrital. Participou também do XXV Instituto Rotário do Brasil.

Tem intenso envolvimento com jovens, sendo membro fundador de dois Interact Clubs e dois Rotaract Clubs, além da participação na fundação de Rotary Clubs. Participou de RYLA’s como palestrante. Publicou artigos sobre temas rotários em carta mensal do EGD Dionísio Olicshevis e do EGD Waldyr Vergani Galera e no boletim de seu Clube. Proferiu palestras em vários clubes de Rotary do Estado do Paraná e também colaborou em Seminários, Assembléias, Conferências e PETS dos Distritos4640 e 473.

É companheiro Paul Harris, em como a Lule.

É formado em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Licenciatura Plena para Disciplinas Especializadas do Ensino de Segundo Grau com pós-graduação em nível de especialização em Administração de Empresas. Foi professor e diretor do CEFET-PR, onde se aposentou. Exerceu também a função de Vice-Diretor da Sociedade Paranaense de Estudos de administração – SPEA, Presidente por duas vezes da Comissão de interação Universidade/Indústria do Instituto Euvaldo Lodi – IEL da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Gerente Comercial da Votorantim Cimentos, Assessor de Relações Institucionais do Centro Internacional de Tecnologia de Software - CITS, Diretor Superintendente da Agência para o Desenvolvimento do Ensino Técnico do Paraná - PARANATEC, Assessor da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, além de ter sido membro do Conselho Regional do SENAI-PR, Conselho Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Núcleo Especial da Qualidade e Produtividade do Ministério da Educação, Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, dentre outros. Tem diversos trabalhos publicados em revistas e anais ligados a qualidade de ensino e interação escola/empresa.

É atualmente consultor da Organização dos Estados Ibero-Americanos fazendo palestras em vários países da América Central, América do Sul, Espanha e Portugal.
 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri