Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 Presidente de RI 2007/2008
 
WILFRID J. (WILF) WILKINSON
Trenton, Ontário, Canadá
Presidente Eleito do Rotary International, 2006-07

Presidente da Comissão da Convenção do Centenário do RI, em 2005
Curador da Fundação Rotária, 1997-2001 e 2002-04
Vice-Presidente do Rotary International, 1993-94
Diretor do Rotary International, 1992-94
Governador de Distrito, 1971-72

Wilf Wilkinson, um contador público, aposentou-se como sócio fundador da empresa de contabilidade Wilkinson & Company. É ex-presidente do conselho de contadores públicos da província de Ontário e ex-tesoureiro do Canadian Institute of Chartered Accountants (Instituto Canadense de Contadores Públicos) e do Institute of Chartered Accountants of Ontario (Instituto de Contadores Públicos de Ontário). É também membro do Institute of Chartered Accountants of Quebec (Instituto de Contadores Públicos de Quebec) e do Royal Canadian Military Institute.

Após sua aposentadoria tornou-se diretor executivo da Quinte Ballet School, no Canadá. É também membro da diretoria da Morris Industries Ltd., empresa que manufatura equipamentos e sistemas avançados de agricultura. Além disso, Wilkinson foi presidente do comitê de captação de recursos do Trenton Memorial Hospital, presidente fundador da Belleville Cheshire Home for Physically Handicapped Adults, entidade que oferece moradia para adultos deficientes físicos, presidente do conselho diretor do Loyalist College e do conselho distrital dos Escoteiros do Canadá.

Rotariano desde 1962, Wilkinson é sócio e ex-presidente do Rotary Club de Trenton, na província de Ontário. Serviu o Rotary International como vice-presidente, diretor e governador de distrito, além de ter sido curador da Fundação Rotária. Além disso, liderou grupos de discussão em assembléia internacional do RI e foi membro e presidente de diversas comissões do Rotary, inclusive a comissão da convenção do centenário da organização realizada em Chicago.

Como membro de Comissão Internacional Pólio Plus, o Sr. Wilkinson tem se dedicado com afinco à erradicação global da poliomielite. Participou dos Dias Nacionais de Imunização (DNIs) no Quênia, na Tanzânia e na Índia, imunizou filhos de refugiados afegãos no Paquistão, e foi voluntário do programa “Saúde, Fome e Humanidade” (3-H) na Índia. Além disso, colaborou em atividades do Rotary na Austrália, Namíbia, Nova Zelândia e África do Sul, bem como em regiões do Reino Unido, Europa, Canadá e Estados Unidos. Presidiu diversas conferências, inclusive a convenção do centenário do Rotary em Chicago.

Foi homenageado por seus serviços humanitários pela entidade Knights of Columbus, pelo governo do Canadá e, em 2001, pelo Papa João Paulo II com a medalha Pro Ecclesia et Pontífice. O Rotary o reconheceu com a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio por um Mundo Livre da Pólio, Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes e com o Prêmio “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Casado com Joan Hogan desde 1953, o casal tem quatro filhos e oito netos.
 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri